HISTÓRIA DA ESQUINA

O município de Bom Jardim – PE possui uma área de 294 Km², onde se encontra a maior reserva de granito marrom imperial do mundo, com uma população, de aproximadamente 42 mil habitantes.

Limita-se ao norte com Orobó e Machados; ao sul com João Alfredo; ao leste com Vicência e Limoeiro; e a oeste com Surubim e Casinhas. Pertence a micro-região do agreste setentrional pernambucano. E a meio a esta cidade pacata fica um local onde amigos se reúnem para conversar, é a ESQUINA DA VILA (Foto 1).


 Foto 1: ESQUINA DA VILA


A Esquina da Vila é localizada na RUA PREFEITO PRESCILIANO MOTA no bairro NOELANDIA. Este local faz parte da calçada do casarão do promotor da cidade é uma esquina de um espaço amplo e estar vinculada na junção de três ruas, formando uma encruzilhada (Foto 2).

Foto 2: Localização da Esquina da Vila
 

É um ponto estratégico para fazer grupos de amigos , onde conversam, jogam baralho e domino, compartilham momentos extrovertidos e é nesse espaço que conhecemos e conquistamos novas amizades.

Este pequeno espaço é chamado pelos idosos como: cantinho ou recanto do céu. Porque muitos deles relatam que foi neste local que muitos casais se conheceram e estão casados ate os dias atuais.

A Esquina da Vila há décadas possui algo inexplicável que uni vários grupos de pessoas, tanto crianças, como jovens ,adultos e os idosos.

Se Em algum momento de sua vida, você visitar Bom Jardim no estado de Pernambuco. Conheça este Cantinho do céu chamado de Esquina da Vila. Onde vai conhecer pessoas maravilhosas e historias incríveis. E vai levar para toda sua vida, momentos inesquecíveis.

FOTOS DA ESQUINA